domingo, 28 de março de 2010

Em tempos de calor, a moda é se sentir confortável


Olá Guris, tudo bem?
Como eu descrevi no meu último post, minha tarefa era fazer um ensaio fotográfico jornalístico abordando o tema CALOR.

Primeiramente eu precisava escolher qual recorte eu ia fazer sobre o tema.Pensei em fazer sobre algo relacionado a saúde, depois pensei em fazer sobre maneiras de aliviar o calor, até que decidi abordar a questão da moda feminina nessa época.

A ideia surgiu a partir da minha observação com relação a como as mulheres se vestem em dias quentes.A principio percebi que a moda atual são os shorts.Há muitas gurias que aderem a essa moda por ser algo prático, despojado e bem feminino.
Os shorts podem ser desde jeans até tecidos mais suaves, varia de acordo com o look e o gosto de cada um.

Partindo dessa ideia achei que seria interessante mostrar outros estilos que combinam com dias quentes e abordar de maneira mais simples as varias opções que se pode ter para um look bonito, feminino e principalmente confortável.
A minha ideia não é só focar na moda.Quero trazer também a questão do conforto como uma prática a saúde.

Tendo explicado minha ideia e o porque desse tema,quero contar agora um pouco sobre o processo desse trabalho.
Eu pensei em fazer de duas maneiras: fotografar as pessoas na rua em seu dia-dia ou fotografar vitrines, buscando diversidade entre modelos.Confesso que acho que seria mais interessante fotografar as pessoas no seu dia-dia, porem eu optei por abordar as vitrines por ser algo mais objetivo e porque pra mim era mais fácil.

O processo não foi difícil, algumas lojas não autorizaram fotografar, mas outras aceitaram e foi tranquilo.Gostaria de ter usado uma camera profissional, mas por falta de acesso utilizei uma camera digitam comum, que nem é tão ruim assim.

Feitas as fotos, escolhi fazer montagens por achar que fica mais bonito do que uma foto sozinha.Não fiz muitos retoques, optei por mudar a cor, colocar um tom mais amarelado pra lembrar o calor, e coloquei alguns efeitos pra dar um charme, ficar mais feminino.Coloquei uma legenda simples e finalizei meu trabalho.

Esse foi o meu processo e estou satisfeita com o trabalho realizado.Espero que gostem.

Uma dica: para fazer todo o processo de edição eu usei o PICASA, é um software do google bem simples e fácil de baixar.Se tiver interesse pesquisa no google e se divirta!!!
Se cuidem, beijinhos...
Vê Ferreira


Um comentário:

  1. Oi, Verônica,
    gosto do seu tom pessoal de postar os textos. Quanto às fotos, tendo a pensar que as pessoas fazem falta no ensaio, que fica mais vivo (literalmente :)). As vitrines deixam o resultado um pouco comercial, se me entende. Mas o resultado, como produto, ficou bacana e atende perfeitamente à proposta.
    Um abraço,

    ResponderExcluir